Aproveitar o quê?

Bem, nesses tempos acho que dificilmente alguém vai se perguntar por que é importante reciclar e reutilizar. Resolvi criar esse blog porque cansei de reciclagem de vó. O que é isso? – você me pergunta. E eu te respondo: Aquelas reciclagens de bugigangas que as tornam em outras bugigangas ainda mais feias. Decoração de garrafa pet. Bibêlos feiosos. Corações de rolos de papel higiênicos transformados em qualquer coisa que não tem nenhuma utilidade prática e continuam parecendo rolos de papel higiênico. É, eu sei. Meu coração é uma pedra de gelo. Get over it.

Reutilizar é mais importante que reciclar. (Não sou só eu quem defende isso, olha a responsa aí, num texto super interessante: http://pecep.wordpress.com/2013/04/05/a-farsa-da-reciclagem/)

Se você tem um idéia útil, simples e bacana de como reaproveitar qualquer coisa, seja bem vindo. Se você não tem idéia nenhuma seja muito bem vindo. Artesanato não tem que ter mofo e encher de poeira na prateleira. Reutilizar não se restringe a decoração com garrafinha de refri.

Coragem gente. Vamos lá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s